O INSTITUTO DE FILOSOFIA CLÍNICA
VALE DO RIO URUGUAI
LOGO.png
          Um pouco da nossa história.
          Nossas atividades tiveram início em 2005, com a criação do então Centro de Filosofia Clínica de Chapecó e a abertura da I Turma de Pós-graduação em Filosofia Clínica no município, pelo então Instituto Packter.
         Em junho de 2012 foi criado então o Instituto de Filosofia Clínica Vale do Rio Uruguai, uma instituição especializada na gestão pedagógica de Cursos de Pós-graduação Lato Sensu, tendo como parceira as Faculdades Itecne, entidade com responsabilidade pedagógica sobre os cursos de pós-graduação em Filosofia Clínica.
         Em 2017 o Instituto de Filosofia Clínica Vale do Rio Uruguai se tornou uma Instituição de Extensão da Fundação Educacional, Hospitalar e Assistencial de Chapecó (FEHAC), a qual assumiu inteiramente sua administração, absorvendo seus cursos, atividades e patrimônio.
           Atualmente, além da formação em Filosofia Clínica, também são realizadas atividades de formação artísticas e literária, desde 2015, em parceria com o Projeto Texto Vivo, sob a coordenação do Professor Gilberto Sendtko, em convênios com a Prefeitura Municipal de Chapecó e as FACULDADES FATEC-PR.